
29 de Fevereiro - Dia Europeu Sem Augusto Santos Silva
À primeira vista não conseguia encontrar relação entre o amor que sentira por Londres quando a conhecera pela primeira vez, e o amor que deixara em Lisboa, quando dela se despedira na colina dos aflitos, por entre lágrimas de crocodilo, a mirar o Tejo e a deitar contas aos tostões da vida. Reconhecia bem serem amores diversos, daqueles que não se explicam e nem se anulam, antes se completam e fazem pensar várias vezes antes de enfrentar uma ribanceira de decisões difíceis. Fê-lo sem olhar para trás. Juntara-se aos milhões de forasteiros daquela urbe cinzenta ia para três anos. Uma casa em Ladbroke Grove, com renda paga a meias com outra estrangeira. Todos os dias, enfrentava a rua com um umbrella recolhido na bolsa. Recebia o primeiro jornal da manhã das mãos de um desconhecido de rosto afunilado dentro de um gorro quente, e continuava sem pressas a fruir a salgalhada de vozes que exercitavam récitas perras em busca do sotaque mais cumpridor. O seu rosto contempla e triunfa. Divertia-se com os canalhas que açambarcavam carteiras no metro. Reconhecia-lhes tiques e frustrações. À noite voltava a Ladbroke Grove, invocava pressas e deixava-se cair na cama à procura das memórias que lançara pela janela quando se deportou de Lisboa e por lá deixou um pedaço de vida. Guiara os sentidos para um prato de frango "peri-peri" quando por uma vez decidiu experimentar o Nando's, cujo "bom proveito" que a seguia por todos os recantos do estabelecimento não a remetia para Portugalzíssimo nenhum. Desencontrou-se dos sabores do país naquelas asas de frango, e decidiu-se a experimentar um outro restaurante em Stockwell Road, onde os sotaques lusos eram bem mais aprimorados, e cujos condimentos de portugalidade a levaram por momentos a recuperar os encantos do país. Mas ali não regressou por não se rever naqueles homens e mulheres anacrónicos, a viver da herança de um Portugal que deixara já de existir. E passou a parar num pub italiano, onde reencontrava colegas de investigação, onde voltava a ganhar vida o bico de Bunsen, e se recuperavam as conversas sobre balões, condensadores, e tubos de ensaio. Mas pelo menos uma vez todos os dias, o metropolitano voltava a conduzi-la às reminiscências da Lisboa de sempre. Até ao momento em que uma voz a advertia: "mind the gap"...
A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
Pra tudo se acabar na quarta-feira.
(A Felicidade, Vinicius de Moraes / Antônio Carlos Jobim)
RICKY
Marco Ribeiro, propunha precisamente que partíssemos então para essa discussão. Como deve ser então esse bico, esse broche bem feito? Esse felatio. Aliás, Marco Ribeiro, tu já terás experiência disso, de receberes o belo do bico de José Manuel Santiago, ele que ficou até com marcas, ao ponto de ter levado pontos na testa, pela violência do esguicho...
MARCO RIBEIRO
De facto, ele ainda hoje usa óculos devido à corrosibilidade do meu esperma.
RICKY
Exactamente, ele que ficou desde então com um problema na vista. José Manuel Santiago, tu que és então o especialista nessa bela arte do bom bico, do bom beijinho, explica-nos então como deve ser feito, que cuidados ter com os lábios, que cuidados ter com a pele - aliás, tu não precisas, precisamente por causa desses cremes naturais que usas...
MARCO RIBEIRO
Ao contrário da Cleópatra, que toma banho em leite de burra, ele toma banho em leite de burro.
RICKY
Burro, cavalo, égua, e tudo o mais.
Santiago, explica-nos então como é essa arte do bico.
JOSÉ MANUEL SANTIAGO
Acho que uma boa brochada deve começar pelo treino, desde pequeno. Eu comecei a pegar em canetas e metê-las na boca, a fingir que era um pénis. Começa por aí.
RICKY
A caneta que é um objecto fininho, e que não custa logo no início, não traz aquela dificuldade. Mas depois é preciso ir engrossando.
JOSÉ MANUEL SANTIAGO
É verdade. É preciso ir engrossando. Caneta, depois passas por um martelo, até que acabas no pénis, não é verdade...
O segredo de uma boa brochada começa por uma boca flexível, que consiga abocanhar o dobro da tua capacidade oral.
RICKY
É importante referir que os lábios devem estar bem oleados, aliás, deve existir humidade no lábio, para que o belo do bico resulte na sua plenitude.
JOSÉ MANUEL SANTIAGO
Isso e também uma coisa muito importante, que é ter um bom hálito. Está comprovado cientificamente que quando abres a boca soltas um vapor e esse vapor se for muito muito forte e desagradável é capaz de fazer murchar o mais forte dos pénis. Portanto, convém ter um bom hálito antes de fazer uma mamada a alguém, convém tomar uma pastilhinha de bom hálito, por exemplo com sabor a mentol. É preciso é flexibilidade. Existem mesmo tribos africanas em que a mulher consegue abocanhar tanto o pénis como um dos testículos.
RICKY
Importante também referir, Santiago, que é importante ter uma úvula flexível, ajuda bastante. Até porque aqueles que gostam de aprofundar o assunto precisam de encontrar uma úvula bastante flexível.
Já vamos voltar a falar dessa arte de como bem abocanhar, para isso temos aqui em estúdio uma especialista, a Madame Débora, que dentro de momentos vai falar e até exemplificar na prática como se faz o bom do boquete.
INTERLÚDIO MUSICAL
"Um homem nasce num comboio, numa carruagem de segunda. É amamentado com o leite proveniente das diversas estações em que o comboio pára. O homem cresce, aprende as coisas triviais, ainda que necessárias, que o amarram à realidade concreta, mas nunca abandona o comboio. Vive uma existência tranquila sem fazer outra coisa senão olhar pela janela, até que o bichinho do amor começa a cavar a sua toca entre a pele e a camisa dele. O homem descobre então que possui um dom desconhecido. Pode evitar qualquer espécie de complicação existencial pelo mero facto de se apear na estação seguinte e tomar o comboio em sentido inverso. Pode repetir esse ardil salvador sempre que quiser, quando a mínima dificuldade ameaçar transtornar a sua tranquila vida de passageiro."
MARCO RIBEIRO
Enquanto ela se delicia com este meu espantoso margalho, gostaria de dizer que encontrei esta minha velha amiga, que não é assim tão velha, não é assim tão velha como a senhora do Moulin Rouge, encontrei-a ali na casa de banho, estava eu a preparar-me para fazer umas necessidades urinárias, quando a encontrei, estava ela a procurar um brinco, e eis que eu vou para tirar a pila para mijar e lhe acerto num olho...
Ela pediu-me imediatamente desculpa, por ter o olho no caminho da minha pila, e deu-lhe beijinhos, para ela não ficar triste.
É uma velha amiga minha, além de ser uma especialista no broche, é muito boa e muito competente e uma enorme fã do sexo sado-masoquista.
RICKY
Marco Ribeiro, eu perguntava-te então: Quem é ela?
MARCO RIBEIRO
É a Marie Margarite, mais conhecida por Madame Débora, ou Miss Chinquilha, a mestre da ameijoa e do chicote.
RICKY
Boa noite, Madame Débora!
MADAME DÉBORA
Boa noite!
RICKY
Como é que está a sua boquinha, hoje?
PAUSA
RICKY
Lá está, ela está bastante ocupada, nesta altura com os 73 centímetros de bacamarte de Marco Ribeiro. Recordo que José Manuel Santiago tem apenas 33 centímetros, e eu tenho metro e trinta e dois de pau, e quem quiser comprovar que venha aqui ao estúdio.
Consta, Madame Débora, que a sua boca serve de fita métrica, é verdade?
MADAME DÉBORA
Apesar de ter um boquinha muito pequena, toda a gente gosta. Nunca ninguém se queixou. Uma pessoa tem de saber sugar a essência.
RICKY
Sugar a essência. Geralmente é no fim que se suga, não é?
MADAME DÉBORA
É!
RICKY
E costuma engolir?
MADAME DÉBORA
Claro que sim! Para ficar bem alimentada!
Além disso, porque está provado que se as mulheres praticarem sexo oral pelo menos duas vezes por semana diminuem o risco de problemas de pele...
Culto: ScientologyComo se pode verificar até parece limpinho, até parece um rapazito com as ideias no lugar, muito embora algumas falhas detectadas na composição escrita, e alguns erros na tradução. Mas desfeito o mistério reparamos que se tratava apenas da tradução de um texto alheio, de um plágio.
Fundador: Ron L. Hubbard
Sede: Clear Water, Florida
Membros: 6 milhões
Textos sagrados: Dianetics
Founder: Ron L. Hubbard
Home Base: Clear Water, Florida
Number of members: 6 million
Sacred texts: Dianetics
L. Ron Hubbard, o fundador do culto, era um famoso escritor de ficção nos anos 30 e 40. Ele decidiu mudar, e começou a escrever textos religiosos pouco tempo depois de numa entrevista ter afirmado, "escrever por 1 penny é ridículo. Se um homem quer fazer um milhão de dólares, deverá começar a sua própria igreja". No ano seguinte, ele publicou o seu primeiro livro religioso, chamado "Dianetics: A ciência da saúde mental", mais escritos se seguiram e pouco tempo depois deu-se inicio ao culto.
L. Ron Hubbard was a prominent fiction writer during the 1930's and 40's. He decided to make a shift to religious writings after realizing a greater profit could be had. Hubbard stated, "Writing for a penny is ridiculous. If a man really wanted to make a million dollars, the best way would be to start his own religion." The very next year he published his first work. It was called Dianetics: The Science of Mental Health. More writings would follow and soon the origins of the cult emerged.
O fundador desta igreja, foi casado 3 vezes, os seus dois primeiros casamentos acabaram em desastre com a sua segunda esposa, Sarah Northup a acusá-lo de violência doméstica onde incluía espancamentos, estrangulamento, isolamento sem comida nem água e insinuações para que ela cometesse suicídio.
he was a man who was married three times. The major problem with this is that his first two marriages were absolutely disastrous. His second wife, Sara Northup Hubbard, rattled off a list of complaints in the divorce hearings. Some of them were beatings, strangulation, sleep depravation, kidnapping and repeated counseling to commit suicide.
Antes de criar a sua igreja ele era membro da igreja satânica de Jack Parsey, considerada um culto criminoso. Hoje, os seus seguidores defendem-no, dizendo que era um agente infiltrado que trabalha para o governo.
He was involved with a certain Jack Parsley, the leader of a Pasadena satanic group. Members of Scientology defend this by saying that Hubbard was covert-op, and was trying to infiltrate the occult group for the United States government.
Este homem dizia ser um físico nuclear. Dizia que foi mortalmente ferido na segunda guerra mundial e que ressuscitou, não uma mas duas vezes, o que o torna divino. Na verdade ele foi expulso da universidade por chumbos no segundo ano. Ele apresentava um diploma da universidade de Sequóia que a própria universidade diz ser falso. Não existem documentos nenhuns sobre ele alguma vez ter sido ferido durante a segunda guerra mundial.
He claimed he was a highly educated nuclear physicist and that he was mortally wounded during WWII and was raised from the dead not once but twice. This would of course give credit to his divine existence. The trouble with all this is that not only did he flunk out of college after 2 years but his diploma from Sequoia University was a complete fake. Also, there are no records from WWII that give evidence Hubbard was wounded at all,
Hubbard morreu em sua casa como recluso de si mesmo. A igreja recusa-se a aceitar que ele morreu, afirmando que ele abandonou a sua vida terrena, para continuar os seus estudos.
Hubbard died an isolated old man in Creation Calif. in 1986. His members refused to believe that he died from a stroke and stated that he cast off his earthy body to further his research.
A mente. Toda a base da crença religiosa se baseia na mente. O objectivo é de se tornarem uma "clear person" e finalmente num "homo novus". O que é que isto significa?
The mind plays a massive role in the belief system of your everyday scientologist. There ultimate goal is become a 'clear' person. What does that mean?
Bem, a mente é dividida em 3 categorias, Analítica, Reactiva e Somática.
In short the mind is divided into 3 categories: Analytical, reactive and somatic.
A Analítica trabalha sempre na perfeição, não falha, não comete erros. A Reactiva, guarda imagens e memórias das nossas experiências (enagramas). A Somática mantém as funções do corpo.
The analytical mind works perfectly all the time. It never falters or makes a mistake. The reactive mind holds images and memories of our experiences (called engrams).The somatic mind is what keeps the automatic functions of the body working.
O problema é que os enagramas, influenciam o perfeito funcionamento da parte analítica, isto causa depressões, traumas, etc e até doenças mentais. Para se ser uma "Clear person", os enagramas terão de ser eliminados. Isto é feito com uma terapia intensa feita pela igreja e paga pelo crente a peso de ouro, a terapia chama-se "audição". No fundo é como que uma entrevista onde o crente irá usar uma máquina estranha da igreja chamada Galvanomer electrónico e vai falar das suas experiências passadas, que são todas gravadas pela igreja. Este processo poderá demorar anos de tratamentos e podemos chamar-lhe em termos correntes "lavagem cerebral".
The problem is that engrams will disrupt the perfect working analytical mind. Our past experiences and memories actually afflict our otherwise perfect mind. This causes all kinds of mental sickness. For someone to become a clear person, they have identify and eliminate their engrams. Thus, making their analytical mind work without faltering. To eliminate their engrams, the person must undergo intensive therapy using the electronic galvanometer (or E-meter). This device consists of 2 tin cans connected by wires to the meter itself. A therapist will monitor the meter to find any possible engrams. Once an engram has been located, a series of questions and probing will eliminate the mind affecting nuisance. A single person may have hundreds of engrams and will require many years of therapy. Once completed the clear person will have achieved the status as 'homo novus' which is the highest level in their belief systems.
A primeira pessoa a ser uma "Clear person", foi uma estudante de física chamada Sónia Bianca, que após o seu tratamento foi apresentada ao mundo pela igreja como tendo atingido um estado superior de conhecimento, pois todos os seus enagramas foram apagados com sucesso. Ela foi declarada como sendo uma "homo novus". Esta apresentação publica foi um fracasso, pois após algumas perguntas verificou-se que ela não reconhecia as formulas físicas mais básicas e nem mesmo a cor da gravata do homem a seu lado. Ela na verdade estava numa espécie de estado catatónico, onde não tinha experiências passadas e só via a sua crença na igreja. Como se tivesse nascido adulta.
This would seem as good a time as any to comment on the famous blunder of Miss Sonya Bianca; the very first 'clear' person. Hubbard rented out the shrine auditorium for an audience of 4,000 people. The stadium packed out as critics and devout members wanted to see Miss Bianca in action. See was a physics student from Boston who now had absolute perfect recollection and supreme knowledge. All of her engrams were done away with leaving no hindrance to her mind. A few questions into the interview and laughs could be heard throughout the auditorium. When questioned, she didn't know the color of L. Ron Hubbard's neck tie, or recollect some extremely basic physics formulas and failed to answer a variety of basic questions. Severe damage was done the credibility of Scientology and Hubbard that evening. The next day's newspaper's headlines decimated the whole debacle.
Hubbard, define o espírito do Homem pelo nome de 'Thetan'. Um organismo vivo com 80 triliões de anos que vive no nosso cérebro. Ele afirma que os "Thetan" são seres espaciais que entram no cérebro do ser humano quando ele nasce.
Hubbard relates to the spirit of man as a 'thetan.' It is a living organism approximately 80 trillion years old and dwells in our brains. They enter the skull right before the baby is born. It is also noted, says Hubbard, that the Thetans will actually fight over a host body.
Não podemos esquecer que Hubbard era um fantástico escritor de ficção cientifica.
In case you haven't noticed already, but that Hubbard guy was one brilliant science fiction writer.