9.3.10

O Dia da Mulher

Não compreendo as condenações ao Dia da Mulher com o argumento de que a celebração da data diminui a mulher ou de que a condição feminina fica fragilizada. Já não há paciência para este jargão. E partindo essas opiniões de mulheres que considero capazes, só posso entendê-las como fruto de uma compreensão do mundo de vistas curtas, encerrada neste rectângulo e sem uma perspectiva global. Não me surpreende, tanto mais que em determinadas matérias somos vorazes na contemplação do próprio umbigo, para percebermos que é o mais bonito de todos (ainda que possamos não ter apreciado mais nenhum).

5 comentários:

Miss Complicações disse...

"Oube lá.." Se tiveres uma carapuça eu enfio.
Não se trata de ser o Dia da Mulher. É qualquer dia que sirva para lembrar o que é óbvio e o que nem deveria ser referido. Além de que é uma verdadeira hipocrisia. No dia em que me vires celebrar o Dia do Ambiente podes espancar-me porque nem reciclagem faço. Tens de me explicar o que tem esse argumento a ver com vistas curtas e em que parte da história entra o meu umbigo.
Acho que não percebeste a mensagem, ainda que não seja narcisista ao ponto de pensar que este teu post foi dedicado a mim. Seria uma honra, a qual acho que não mereço.
Ai ai ai... Sabes que mais? Ontem foi Dia da Mulher mas hoje também agradeço que me dês os parabéns. Continuo a sê-lo... quer dizer...há pouco fui à casa de banho e era. Espera ai que vou confirmar novamente. ;)

Toma lá um beijo para não amuares. Sei que os homens amuam facilmente. Também queres um dia para ti?

Bruno disse...

Olá, Complicações! Não era dedicado a ti, ainda que possa fazer aqui uma dedicatória, se entendes que te incluis no grupo descrito no texto.

Acho que o dia da mulher não serve para não vos espancar nesse dia, nem para vos oferecer uma lavagem do carro gratuita no Elefante Azul, nem para abrir uma promoção nos sensores de estacionamento na Santogal (tudo isto é verídico).

É preferível falar-se dos problemas que milhões de mulheres enfrentam em todo o mundo em dias como estes, ou é preferível assobiar para o lado como se não existissem?

É que as pessoas que criticam estes dias e que dizem que o que se defende no Dia da Mulher deveria ser defendido todos os dias, são os primeiros a cruzar os braços e só descem a terreiro neste dia para dizer que o dia não faz sentido.

Eu acho que o dia faz sentido e que é importante para chamar atenção para os problemas que as mulheres enfrentam.

Claro que amanhã voltamos aos espancamentos, nos dias em que o Benfica perder (o que este ano tem sido quase nunca).

Miss Complicações disse...

Olá Bruno que te encontras acordado a esta hora,

Que presunção a minha! Realmente! Acho-me mesmo a última Coca-Cola do deserto.
Agora que explicaste acabo de me incluir apenas em metade do grupo. Aquele do "Porque sim e Porque não".

Eu sei que é verdade e, confesso que fiquei sensibilizada com a oferta da Santogal, mas se eles colocassem os sensores num sitio que eu cá sei, tenho a sensação que seria bem mais útil.

Eu não preciso de chegar a 8 de Março para me lembrar de muitas mulheres. Felizmente lembro-me delas todos os dias, nem que seja por motivos profissionais que acabam por se tornar motivos muito pessoais.

Pode fazer sentido mas é triste haver um dia para as pessoas deixarem de olhar para o seu umbigo. Ora se passam 365 dias a olhar para ele acho que assinalar um dia é pouco. Mas isso sou eu.
Até porque, apesar de ter um umbigo lindo, há coisas bem mais fantásticas para admirar.

Ora deixo-te aqui um exemplo, e até acho que não estava em agenda:

http://apenas24horas.blogspot.com/2009/12/2-dois-mundos-diferentes.html

Desculpa o meu comentário, mas senti que era injusta a tua opinião, estou sensível. Acho que é por ser mulher :) Dá-me mimo?

Bruno disse...

Fico sensibilizado por saber que tens um umbigo lindo (eis a parte do mimo). O meu não sei se será tão bonito, mas algo garanto, tenho dos melhores cotões de toda a blogosfera (e digo-o mesmo sem ter apreciado mais nenhum, mas é mesmo assim quando se olha para o umbigo).

Miss Complicações disse...

Bruno:
És encantador. Fiquei sem palavras neste momen..