11.3.10

Escoicinhemos Marta Leite Castro

A ser verdade o episódio que aqui se transcreve sobre a Marta Leite Castro, é lamentável. Lamentável que haja pessoas capazes de reagir de forma tão vulgar quando se lhes estala o verniz, independentemente do estímulo que haja provocado essa descida ao nível chão. É lamentável e será sempre lamentável, como não o seria se a apresentadora tivesse ido directa ao assunto e espetado um estalo em alguém por se ter sentido ofendida. Era honesto. Ainda que levasse duas de volta para aprender a não ser azémola. Assim, é lamentável. E, lamento dizê-lo, é estúpido.

É que a entidade em causa não é o Zé Maria Pincel, é uma figura pública que entra na casa das pessoas (ainda que as pessoas, como eu, em nada tenham contribuído para qualquer peditório que incluísse a caridade de deixar MLC voltar para casa todos os meses com um salário pago pelo erário público).

Marta Leite Castro, apesar da tenra idade (recém promovida à categoria sobre-30), deveria por isso saber que o seu comportamento está sujeito a um grau de responsabilização superior ao de qualquer anónimo como eu ou tu. Não pode dar o show que dizem ter dado. Quer dizer, poder pode, mas o ar angelical que faz transparecer passa a ser interpretado como sonsice.

Acho particularmente enternecedor este vitupério que MLC terá dirigido contra a jornalista do 24 Horas: “você não vale nada, nem 1000 euros deve ganhar, e nem carteira profissional deve ter, sobretudo tendo partido de alguém que se identifica publicamente como apresentadora, actriz e jornalista, e que, segundo me diz quem está por dentro do métier, não exerce qualquer actividade jornalística e nem é portadora de nenhum título profissional que habilite à prática dessa actividade.

2 comentários:

Maya disse...

Ouve, tu não lhe dês a importância do 'MLC' ...
Leite Castro acho que é bem.

Bruno disse...

A Leite Castro, só visto. É muito boa rapariga, desde que se mantenha de matraca fechada. Aliás, não sou o único velho seboso que pensa isso. Mas em relação ao Daniel Oliveira deixa muito a desejar e não consegue pôr ninguém a esvair-se em lágrimas. Ela bem tentou, com a jornalista do 24 Horas. Fraquinho.