20.4.10

Wafers for condoms

Esta gente reinadia promete animar a visita do Tio Ratz a Portugal com a distribuição de preservativos durante a missa que ele vai celebrar no Terreiro do Paço, em Lisboa. Por enquanto, estão à procura de voluntários maiores de idade que se disponibilizem para fazer a entrega, ficando por explicar como vai processar-se a distribuição das borrachinhas ao Sumo Pontífice e ao séquito que o acompanha.

Proponho a adopção, não de uma criancinha, mas de um sistema de trocas justas, para que comungar não seja apenas pô-la na boca em silêncio, evitando trincar ou engolir desalmadamente. Se as Nações Unidas foram capazes de agilizar para o Iraque um programa de petróleo por comida (Oil for Food Program), não estou a ver porque não há-de ser possível reiventar a ideia e transformá-la num conceito de Hóstias por Preservativos bem mais ao jeito daquele povo de sotaina trajado.

Compreendo a boa vontade das associações de combate à Sida, mas convém lembrar-lhes que há pouco mais de um ano este mesmo Papa disse que o problema da infecção pelo VIH não se combate com o recurso ao preservativo, acrescentando que o preservativo só agrava o problema da Sida.

Se não é com vinagre que se apanham moscas, também não é com preservativos que se apanham Papas, até porque, a fazer fé no que se ouve pela Cúria Romana, essas são ferramentas que eles dispensam na hora de comungar.

0 comentários: