6.4.10

Fátima, futebol e... perfeito coração

Mas bonito mesmo era ter o Benfica a jogar a final da Liga Europa na noite de 12 de Maio e ao mesmo tempo o Papa Ratzinger a pregar sermões em Fátima durante a procissão das velas.

Como ficariam os fiéis, derretendo estearinas ao vento numa das mãos, agarrando transístores roucos na outra... E como seriam estabelecidas as prioridades informativas de estações de rádio e canais televisivos? Imaginemos, no auge da cerimónia, quando a Virgem sai para passear entre a maralha, o Cardozo marca um penalti tomahawk ao de Gea e o Benfica salta para a frente do marcador! E se, para completar o ramalhete, o espírito de Amália se erguesse da laje do Panteão e a fadista ressuscitasse de braços abertos entoado o estribilho de Gaivota, segundo a reinvenção de Nuno Gonçalves?

Estará o país preparado para tais cenários, principalmente para este último?

2 comentários:

Maya disse...

Então não! O povo está sempre preparado para um milagre.

Ocorre-me de repente (ocorrer é sempre de repente, mas pronto fica bem dizê-lo assim ...) que estas ideias dariam um bom argumento para um filme a realizar pelo espectacularíssimo* realizador mais velho do mundo. Do universo. Até parece que já estou a ver o andamento compassado das procissões no santuário ...

* estou a sério.

Bruno disse...

Eu também respeito imenso o Manoel de Oliveira, porque é um cineasta. E faz cinema. Coisa rara, nos dias que correm.

Quanto ao argumento, veremos como acaba. Estou a pensar tirar férias durante os dias papais.