31.10.09

Armando Vara e Dias Loureiro - similitudes

Ambos são arguidos em processos relacionados com o sistema bancário português, ambos desempenharam funções governativas na pasta da Administração Interna, ambos foram protagonistas durante o bloqueio da ponte, a 24 de Junho de 1994. E embora seja mais difícil encontrar um bem em nome de Manuel Dias Loureiro do que dados sobre o percurso académico de Armando Vara na Universidade Independente, é garantido que ambos auferem um pouco acima do salário mínimo. E ambos aparecem um ao lado do outro nos Painéis de São Vicente, do pintor Nuno Gonçalves. Procurem aqui (ou in loco no Museu Nacional de Arte Antiga).

3 comentários:

heidy disse...

Outro ponto que coincide... o Dias Loureiro também esteve numa faculdade a quem fizeram um bendito funeral politico- Moderna-, salvo erro... no mesmo ano em que a defunta independente deu o ultimo suspiro. O D.L. foi meu prof...de... Direito internacional Publico. Mas só o vi... deixa ver... uma vez. Na aula de apresentação. Pareceu-me um bem falante. Disse adeuzinho e até à vista. Era o regente da cadeira... ganhava as suas massas e tratava das suas coisinhas. Compreende-se! Coitadinho!

Bruno disse...

Andaste na Modernaça!? Mas que moderno" O DL andou na Modernaça, mas o curso tirou-o numa universidade a sério; agora, o Vara diz-se que tem uma licenciatura daquelas que se tiram nas embalagens de Xau.

heidy disse...

lololol Andei... por 3 anos... depois voltei a ver a luz. Gosto de relembrar aqueles tempos. Pelas pessoas, pelos momentos. Felizmente, apanhei os melhores anos daquela faculdade. Por isso, fiquei com excelentes recordações. Saí quando entrou para lá o Deus Pinheiro. Dou graças aos céus porque já não estava por aquelas bandas nessa fase. Enfim...
Na publica as coisas também não eram melhores. lol Mas... os escandalos são mais abafados. Coisas de compadrios. :)


O D.L. andou por lá... o Deus Pinheiro... o Santana Flopes.. o João Dentinho... deixa ver quem mais... o Paulo das Feiras... e mais uns quantos. Curiosamente, não se falou na maioria destes nomes quando aquilo deu o berro.
Quanto ás licenciaturas que sairam nas papinhas milupa... pois... já nem digo nada. Se o nosso P.M.- com a devida reverence, porque ele hoje no debate estava mau... e comcei a ter medo do man-conseguiu ter um diploma assinado ao domingo... qual o problema? lol ainda se vai tornar moda... vais ver. Qual matar a cabeça... ter esgotamentos... passar noites sem dormir... preocupações com orais... exames... propinas para pagar... más condições nas faculdades... não! O que anda a dar, é ter amigos reitores. Mais nada!