22.9.09

Somos punks ou quê!?

O Punk já não é o que era...

Muitos fãs estarão porventura chocados e outros até já terão feito em pedacinhos os cartões de sócio do clube de fãs.

Este fim-de-semana, a TV7Dias escancarou imagens comprometedoras de Tim, o mítico baixista e - há até quem diga - vocalista da histórica banda Xutos e Pontapés.

Nessas fotos, Tim (que é mais ou menos o nome que todos os punks ambicionam ter) aparece às compras de mão dada com a família, com umas sandálias de ir ao pêssego e umas calças de gosto duvidoso em tom amarelo, pejado de cornucópias que aparentam floreados.

Mas o que e isto!? Mas o que é isto, meus amigos!?

Somos punks, ou somos pinks?



Neste vídeo do programa de hoje dos Gato Fedorento, Tim (o pink) surge ao minuto 9:00 tecendo uma muito pessoal análise ao estado da campanha...

Mas chamo a atenção para o que está antes: ao minuto 8:25, José Sócrates surge em acção de campanha, colando-se ao discurso proferido 14 anos antes por Durão Barroso (8:30).

Plágio fehriano ou apenas convergência política?

5 comentários:

heidy disse...

Epá... até um bom punk...daqueles que se prezam podem ter um dia ameno! Eu sou uma punk de espirito... mas burguesa no dia a dia. lolol A malta tem de se adaptar ás novas realidades. É que furar as orelhas com alfinetes pode causar problemas graves pá. Ou... aquelas calças demode... brg! Caredu! Só podes estar a brincar... e as toneladas de gel que se usava, só para colocar o cabelo com aquela crista? não pode ser! Não te esqueças que a maioria da rapaziada daqueles tempos... começa a ganhar barriga... a ficar calvo... pois é! A idade aperta...
E quanto ás mensagens que esse estilo de vida incutia... bem... é parecido com o ser-se comunista aos 20. Depois entra-se no mundo do trabalho, e os idealismos vão-se perdendo. ;)

Bruno disse...

Qualquer dia estão a cantar modinhas da Rosa Lobato de Faria.

Eu não tenho nada contra, por mim era um favor que faziam à sociedade reformarem-se. Aproveitavam a onda Delfins no final do ano e embarcavam na mesma caravela.

(Mas mais a sério, os Xutos nunca embarcaram no proselitismo cultural, nunca impuseram a onda a ninguém, nem se mostraram radicais de espírito. Por isso, nem pode dizer-se que seriam engolidos pela própria incoerência, mas outros há que...)

heidy disse...

:) Ui... aqui bateste na porta errada! lol Na minha carteira está um certo bilhete, que me vai dar acesso a participar num determinado concerto comemorativo dos 30 anos. lol
Eu oiço xutos desde os 11 anos. Tenho t... e cinco. lol Delfins, não falo porque nunca fui grande apreciadora. :) Quanto ao serem radicais... digo-te o mesmo que te disse no coment anterior... as pessoas mudam. Quem escreve... quem interpreta... e quem ouve fazem parte de um elo. Composto de mudanças que se vão transformando em alternativas. Em novas mensagens. :)

Bruno disse...

Creio que há um momento em que podes continuar a martelar durante o tempo que quiseres que o prego já não vai mais fundo. No caso dos Xutos é um pouco isso. A dada altura, a fórmula esgotou-se (ou eles não conseguiram reinventá-la) e dá-me ideia, de cada vez que os ouço, que já fizeram aquela música, aquele solo de guitarra, aquela passagem de refrão, aquele som.

Deviam ter feito como Santana Lopes, ameaçavam várias vezes ir embora, andavam por aí, e depois voltavam à tona (com a conversa do costume, a música do costume), e depois voltavam a desaparecer, andando por aí... até se acabar o gel.

Mas não correm o risco de se contradizerem porque nunca mostraram uma atitude forçada.

Agora, aquelas sandalinhas e a calcinha com cornucópias e floreados... ui, ui...

Qualquer dia estão agarrados a uma guitarra acústica a cantar o "meu amor de água fresca"...

heidy disse...

Bem... tu não desgrudas das sandalinhas! Coitado do homem! lolol Foi um mau momento! ok... saíu da cama e pumba. Férias tem destas coisas... lol perdoa! Vá lá! :) Sê bondoso e... omnipotente! lol
Esquecendo as cornucópias... eu gosto de algumas musicas por pura nostalgia. A partir do "mundo ao contrário"... a coisa descambou... já tinham existido momentos piores... mas nesse cd muito do seu espírito ficou para trás. Digo eu... :)