8.6.09

GP: A grande decisão

Tomados pela apreensão e pela expectativa de conhecerem o que o país pensa deles, os três resistentes do programa Grande Primo partiram em conjunto numa volta pelo Portugal profundo. Que granda pagode! Poderão contactar populações, expor pontos de vista, acima de tudo convencer os portugueses de que serão eles a escolha mais indicada para incorporar as vestes de "Grande Primo".

A escolha do vencedor seguirá um modelo assente na seguinte equação: ao voto popular caberá um peso de 40 por cento no resultado final. A escolha de um painel de três dezenas de personalidades dos mais diversos quadrantes blogosféricos terá correspondência num peso de outros 40 por cento. E os 20 por cento remanescentes serão o eco da escolha dos antigos residentes da casa.

O vencedor vai ser anunciado na grande gala final do Grande Primo, na terça-feira, dia 16 de Junho. Data escolhida por ser o Bloomsday, o dia em que Dublin celebra a obra Ulisses, de James Joyce, aquele romance que o pessoal gosta de citar quando é preciso armar ao pingarelho. Mesmo aqueles que não conhecem uma linha do que por lá se escreveu. Questionados sobre a leitura do romance, todos os finalistas revelaram ter lido a obra e sentirem nela uma inspiração para a vida. E um houve até que denunciou que Joyce o terá copiado por antecipação: "Eu já tinha a ideia numa outra encarnação, porque nessa altura eu já era um escritor famoso no Brasil e até já era de letras", insuflou.

0 comentários: