15.6.09

GP: Cabras e cabrões




















Naquela torre mora um sino que se chama cabra. Mas muitos não sabem que naquela torre mora também um sino que se chama cabrão. E mora também, muito poucos saberão porque muito poucos estudaram para ouvi-lo, um sino que se chama balão. E todos eles encontram relação com cada um dos concorrentes do nosso Big Pornather. Os três residentes ficaram cerca de um quarto de hora a tentar chegar a um consenso sobre quem teria mais de cabra, mais de cabrão, ou mais de balão. O que concluíram deixá-lo-emos à imaginação frutuosa do leitor.

A visita a Coimbra foi demorada e digerida com atenção. Pipoca fez questão de se sentar na esplanada do Café Santa Cruz, bebericando um chá de tília e manjando um pastel de Tentúgal. Já o MacDonaldo não perdeu a oportunidade de subir até junto da Sé Velha para visitar com olhos de ver a casa onde ao longo do período coimbrão viveu o cantador da liberdade, Zeca Afonso. O (es)Feéhrico rebolou quebra-costas acima para desembocar na Faculdade de Letras. Como seria de esperar, o que se ouviu da boca do Comendador Grão-Burro não foi mais do que um "Eu cá também sou de letras, e não entendo porque dizem que não sei escrever português. Nestes corredores cinzentos há milhentos de estudantes capazes de assassinar com requintes de ainda pior malvadez a língua do grande mestre Paulo Quintela." Fez questão de seguir depois para a Biblioteca, onde arregalou os olhos: "eis o paraíso de qualquer escritor sem obra mas referenciado na wikipedia, de qualquer bloguista sem ideias, um mundo de livros sem fim disponíveis para plagiar."

2 comentários:

Bruno Fehr disse...

Este blogue é um "serviço publico", um sinal dos tempos em que quem não tem nada para dizer, quem não tem ideias, quem não tem imaginação, também escreve nem que seja falando dos outros.

O teu ridículo, diverte-me. Continua!

Bruno disse...

Não me digas que tu também és de letras!

E que também gostarias de ter ao dispor uma biblioteca inteira para plagiar!

E em qual das categorias te incluis: na do balão ou numa das outras duas?

Segundo julgo perceber, o teu comentário dirige uma crítica ao conteúdo deste blogue, o que talvez faça sentido com as tuas palavras... quem não tem ideias, quem não tem imaginação, quem nada tem para dizer, ou fala dos outros ou arranja algo para plagiar e apresentar como seu.

Características que são a grande marca da tua escrita (ou daquela que apresentas como tua).

Só não percebo é porque não queres que o (es)Feéhrico ganhe o Grande Primo! Para quem quer mostrar que não liga nada a esta novela da blogosfera real, muito te esforças para evitar que o maior burro da blogosfera saia com o prémio final. Não me digas que estás com inveja do (es)Feéhrico? Lá terás as tuas razões para isso: ele é um pouquinho mais virtuoso do que tu, um pouquinho menos lorpa, dá menos calinadas e não plagia tanto. Não te preocupes, se estás com inveja de uma eventual vitória (es)Feéhrica no Grande Primo, arranjamos-te uma vaga na próxima edição do Big Pornather, e poderás lutar também pela vitória nesse concurso. E pode ser que assim te habilites a vencer alguma coisa na vida, já que concursos literários não são o teu forte. Aliás, escrever não é o teu forte, nem que te esganes e ouses gritar: "eu cá sou de letras!!!"...