7.5.09

GP: Vox Populi

E já lá vai mais de um mês de Grande Primo. O número de concorrentes está reduzido à meia-dúzia, são eles que vão batalhar pelo prémio final: Rafeiro, MacDonaldo, Comendador (es)Feéhrico, Pipoca, Van (a tulipa negra), Monsanto e Patruca. Ultrapassado o ponto médio do programa, é chegada a hora de fazer um balanço. E fazêmo-lo com quem acompanha o Big Pornather. Reproduzimos algumas das opiniões que nos chegaram:

"para mim vai tudo acabar á porrada, e os namorados/as cá fora com um "granda" par de cornos..."
Agnóides

"Aquilo parece uma casa de alterne, as gajas são umas oferecidas e os tipos têm ar de chulos."
Óscar

"Eu desconfio que a produção tem um actor infiltrado no meio dos habitantes da casa. Poderá assim servir para fomentar a intriga entre os participantes, colocá-los uns contra os outros. Só não imagino quem seja."
Malhadiço

"Será que não se poderia indicar ao concorrentes para não utilizarem certas palavras? Será que temos de ser agredidos com tais conversas?"
Jaime


"Mudar o rumo...

Não consigo compreender o raciocínio dos blogospectadores do Grande Primo que tal como eu assistem diariamente à revolução blogosférica que este programa encarna... Não compreendo porque o querem matar, mesmo gostando do programa... Digo isto porque estou totalmente contra a saída do Comendador e porque a sua saída é o principio do fim do nosso querido GP. A saída dos "maus da fita" demasiado cedo termina com a novela e transforma o GP num interminável e enfadonho documentário sobre um cão rafeiro que quase não fala e ou sobre uma rapariga com dúvidas existenciais, ou sobre um jovem que é mais introvertido do que um buraco negro e que gosta de tratar das galinhas e da horta...qual de nós, seguidores do Grande Primo, se deixaria envolver por um documentário como este? O sucesso do Monsanto só existe e faz sentido em contraposição com a atitude agressiva do Esférico... Tal como o sucesso do Esférico só faz sentido por antítese às façanhas da Pipoca. O Monsanto é totalmente inútil à história. Não tem grandes paixões nem as promove, não tem atritos nem os instiga...é um zero à esquerda e a sua manutenção na casa é perfeitamente dispensável, aliás já tivemos a enorme oportunidade de nos livrarmos dele e optámos por manter a casa um pouco como está. Façam um favor ao programa e votem no Monsanto, quer ele fique ou vá é e será sempre uma carta fora do baralho!"
Artigo enviado por Carlos Barros


"Afinal isto é ou não uma novela?

Surpreende-me por demais ler os constantes comentários dos apologistas da estabilidade e bom senso. Para falar a verdade, enoja-me a hipocrisia a que chegaram. Quando o objectivo do programa é revelar a juventude portuguesa tal como ela é, parece-me despropositado o constante apelo a uma melhor linguagem. Sexo e Violência - é isso que os portugueses querem ver! Senão não viam televisão nem leriam blogues. O que aqui acontece é a mais rasteira tendência humana para espreitar o alheio, o desconhecido, para satisfazer a sua curiosiadade mórbida, mesmo que depois digam que não vêem - se estivessem mesmo preocupados com a merda dos outros, olhavam para as suas próprias casas e insípidas vidinhas. Penso que é injustificável que o MacDonaldo esteja tão atrás nas votações em relação aos outros habitantes da casa: é, de longe, o que menos participa, o menos dinâmico na casa. Limita-se cobardemente a ficar à sombra do (es)Feéhrico, esse, sim, corre atrás do seu próprio prejuízo, mesmo que de um modo bastante negativo. O mesmo se passa com Van: é absolutamente passiva e inútil; não aparece, não participa, nunca a vimos ter uma atitude característica e demarcadora de personalidade. Por muito cabrona que a Pipoca pareça ser, ao menos ainda inspira alguma expectativa quanto a protagonizar cenas de sexo ou intriga com alguém."
Artigo enviado por Sérgio



"Que vergonha!

Sou um jovem com 26 anos, estudante universitário, escriturário de
profissão. Venho por este meio mostrar o meu inteiro e verdadeiro desagrado em relação ao programa intitulado "Grande Primo - Big Pornather", sustentado nos seguintes pontos:
1º. falta de amor próprio por parte dos concorrentes quando não têm "vergonha" de exporem os seus hábitos e pensamentos mais profundos em troca de dinheiro (será que há dinheiro suficiente que nos pague esta tremenda exposição pessoal?);
2º. os concorrentes e a produção estão apenas a apostar num programa sem qualidade cultural;
3º. "Big Pornather" ??? Porquê o nome? Desde quando é considerado como Big, quando verificamos que o programa é feito para gente sem o mínimo de cultura e até quando vemos que os concorrentes estão ali apenas para ganhar dinheiro fácil influenciando e criticando os outros companheiros negativamente?;
4º. todos sabemos que para subirem as audiências de um blogue é necessário arrojo, audácia, imaginação, mas nunca pensei que o autor deste blogue se despojasse de todos os critérios considerados minimamente aceitáveis para o grande público, como bom
gosto/criatividade/verdadeiro entretenimento, dando lugar a este vergonhoso programa de...entretenimento(????);
5º. o meu desagrado vai para a apresentadora: Inês C.. É pena que uma mulher tão activa e inteligente se deixe guiar pelo mesmo valores baixos do autor deste blogue e não olhe verdadeiramente para o papel ridículo que faz no "Big Pornather".
Artigo enviado por Paulo B.


"KITTY - Chique Chunga; PIPOCA - Com Que Então, Querias Ser Modelo!; RAFEIRO - Mais Um Treino, Explodes; PATRUCA - Pimba É Com Ela, Pimba ou Truca; MONSANTO - Tão Querido Que Ele É!; PAX - Pode Ser Que Te Safes; WHOAMI - Deves ser cá uma artista...; (ES)FEÉHRICO - Que Grande Grunho; MACDONALDO - Um Bocadinho Menos Grunho; VAN - Será Que Eu Falo?"
Virgílio

0 comentários: