28.5.09

GP: Quarteto fantástico

Quem são afinal estes quatro que conseguiram resistir durante quase três meses encerrados dentro de uma casa sem qualquer contacto com o mundo exterior? Quem são os quatro felizardos convocados para o primeiro campeonato de sueca interbloguística?

do lado esquerdo:

(es)Feéhrico - É o rei do estricófaive, o imperador do lugar-comum, tem muitas hipóteses de vencer este concurso. Ele próprio o assumiu: "se a minha aventura editorial além Atlântico não produzir os resultados que espero - ou seja, receber o prémio Pitangui para o melhor plágio do ano - ficar em primeiro no Grande Primo seria já uma grande vitória para mim. Agora que faço parte do quarteto final, só posso esperar um de três resultados: a vitória, o empate, ou a derrota", milongueou.

MacDonaldo - Embarcou nesta aventura revolucionária com um pé atrás (como qualquer comunista que se preze), mas depressa compreendeu que o Big Pornather poderia ser um momento ímpar para a dar asas à sua evangelização proletária. Este prosélito de uma esquerda barbuda e anacrónica vendeu o seu peixe, e quase conquistou Pipoca. Está bem posicionado para ficar num dos quatro primeiros lugares do concurso. O que é para ele indiferente: "é que unidos venceremos", reviralheou.

do lado direito:

Pipoca - É a mais invejada dentro da casa. (es)Feéhrico ficou de trombas quando viu as novíssimas melissas que a concorrente milho-frito fazia passear pela casa. Ele queria umas iguais, e prometia usá-las em conjunto com um par de peúgos brancos, a concorrer com os ditames da última moda. Só que Pipoca não quis emprestar as melissas ao (es)Feéhrico e agora está bem lixada porque ele vai nomeá-la e fazer-lhe a vida negra. Já sabemos como é este tipo de gente: vingativa e invejosa até ao tutano. Ainda assim, Pipoca é candidata a surpreender. E se vencer o Grande Primo será ainda mais invejada.

Rafeiro - Tudo corria bem até aparecer na casa um outro animal de quatro patas. Antes, Rafeiro mijava onde bem queria, roía o que bem entendia, ladrava a quem bem lhe apetecia, e agarrava-se às pernas de Patruca como se não houvesse amanhã. Mas depois chegou o pirralho A Fehra - o cão de orelhas eriçadas, que se mete em tudo o que não é chamado e que só ladra mas não morde - e tudo passou a ser diferente. Rafeiro não esperava a concorrência de um canídeo assanhado e ruidoso. Ainda assim, já garantiu o prémio de vencedor na categoria dos cachorros sarnentos.

0 comentários: