27.5.09

GP: Os Quatro da Vida Airada: cocó, ranheta, facada... e o (es)Feéhrico

Esta quarta-feira marca uma viragem decisiva na jornada maravilhosa que tem sido o Big Pornather. Depois de assistirem calmamente através da televisão à final da edição deste ano da Liga dos Campeões, os pornatherianos ver-se-ão compelidos a lidar pela primeira vez com uma realidade que desconhecem: vão perder para o universo real gente daquela que trabalha a sério;

Rafeiro ou Patruca, um deles vai voar como o Jardel sobre os centrais a caminho das ruas da amargura. A casa ficará um pouco mais vazia (sobretudo se for o Rafeiro a sair, ele que inchou durante este período ao ponto de se assemelhar agora com um odre). Alguém terá de passar a cozinhar para matar a fome aos primões, e a outro alguém irá de caber a nobre tarefa de desentupir diariamente o ralo da banheira.

É que estes dois nomeados são quem mais arregaça as mangas dentro da casa. Outros arregaçam outras coisas. E os pêlos do peito do revolucionário MacDonaldo ganham vida própria todas as santas manhãs.

Em breve, a casa ficará com apenas quatro habitantes, e são esses quem terá de emparelhar para o primeiro campeonato de sueca da casa do Grande Primo. O que não vai ser fácil, porque na casa há gente que pensa que jogar às cartas se ganha escrevendo a mais longa.

A partir de mais logo será preciso contar trunfos, guardar manilhas, e não desperdiçar ases.

1 comentários:

Anónimo disse...

Não tens uma qualquer promoção para ir fazer?