16.5.09

GP: MacDonaldo vence festival da cantiga

A produção do Grande Primo autorizou-o a ausentar-se da primeira novela da blogosfera real, para voar até ao FCIARSS (Festival da Cantiga de Intervenção das Antigas Repúblicas Socialistas Soviéticas).

Em Moscovo, o revolucionário MacDonaldo brilhou, granjeou aplausos e acumulou pontuações máximas. O Che da casa do Big Pornather, o revolucionário de pacotilha (assim lhe chama Pipoca), foi o vencedor deste grande festival que enaltece as virtudes do modelo soviético e põe barbudos de guitarra em punho a fazerem excursões até às estepes da Sibéria para sessões de esclarecimento a yakutes e ostyakes.

A produção do Grande Primo conseguiu arrancar ao vencedor, via telefone, algumas palavras emocionadas, enquanto MacDonaldo se dirigia a uma barraquinha de comes e bebes, de senha de racionamento na mão para tentar ainda petiscar alguma coisa, se a houvesse:
"Isto dá para uma Okroshka, uma Sharlotk, e um cartucho de batatas fritas médias... É este o modelo de colectivização dos meios de produção que o Ocidente caduco deveria adoptar, ao invés de procurar afrontá-lo. A paz, o pão, habitação, saúde, educação... o sonho, a utopia, a pochete socialista debaixo do braço e os óculos revolucionários. Um modelo progressista que se mantém mais vivo do que nunca. Atentem para este grande país que é a URSS, isso basta para acreditar que ainda é possível. Lenine está hoje mais vivo do que nunca. Ontem estive no mausoléu e posso garantir que o vi mexer um dedo e coçar umas partes mais ressequidas", casseteou.

Os três primeiros classificados do FCIARSS:

1. MacDonaldo, em representação da (futura) República Socialista Soviética de Portugal
2. Varina da Madragóvia, República Socialista Soviética Carelo-Finlandesa
3. Yegor Yegorovich, República Socialista Soviética da Abecásia

Conheça o vídeo da cantiga vencedora, interpretada pelo MacDonaldo: um hit

0 comentários: