10.4.09

GP: Tarefa pascoalina

Partindo de uma sugestão da primeira concorrente expulsa (WhoAmI), os primões foram esta semana desafiados a representar a Paixão de Cristo. Hoje, procedeu-se à distribuição de papéis, Pipoca foi escolhida por (quase) unanimidade para escrever o guião da peça. Só o (es)Feéhrico resmungou por causa da escolha de Pipoca para tratar das palavras: "Pessoal, eu cá sou de letras! Além disso, conforme anunciado com grande garbo na wikipedia, sou escritor. Até já escrevi centenas de livros, mas todos eles continuam guardados na gaveta porque são a excelência da literatura, e não quero esbanjar a minha brilhante veia literária com a leitura medíocre de milhões e milhões de incultos", dramatizou. Pipoca mostrou complacência, e até nem se importaria de ceder o lugar de mestre de letras ao "escritor da wikipedia": "Existe no entanto um pormenor, (es)Feéhrico, é que tu povoas os teus textos com erros ortográficos e anacolutos gramaticais, és um fenómeno do mau escrevinhar lusitano, só por isso acho que deverias ficar longe do teclado...", crepitou. E assim, os concorrentes optaram pelo seguro: Pipoca vai escrever o texto da Grande Paixão do Primo de Cristo.



Lista de personagens:

O Primo Cristo - MacDonaldo - Ele desceu à Terra, filho do pai Lenin, para tentar salvar o mundo. Já tentou fazer dentro da casa o milagre da multiplicação dos comunistas, e conseguiu: zero vezes zero, igual a... zero.

A Prima Virgem Maria - Patruca - Ela emprenhou, sabe que não lhe deram nenhum pontapé nas costas e garante que se manteve pura e casta: "Milagre", disse ela.

O Primo São José - André - Sem saber como nem porquê, um dia chegou a casa e a mulher disse-lhe: "estou grá..." Ele ficou atormentado: "estás grá...?" Ela prosseguiu: "Não te preocupes com a reputação, para compensar vais acabar em santo". Ele concluiu: "ah, então está bem..." Trabalha no IKEA. Só para rimar com grá...

O Primo Judas Iscariotes - (es)Feéhrico - É o apóstolo traidor, entregou o Cristo por trinta dinheiros. É preciso que se ponha a pau. Em alguns locais, durante o sábado de Aleluia malha-se no Judas, queima-se e espanca-se um boneco de palha que representa o traidor de Cristo.

O Primo São João Baptista - Monsanto - São João Baptista baptizou o Cristo nas águas do Rio Jordão. Foi depois perseguido, e a sua cabeça acabou numa bandeja de prata entregue a Herodes Antipas, Governador da Galileia. Ao que parece foi Salomé (que seria aqui interpretada por Afrodite) quem pediu a decapitação de São João Baptista.

O Primo Barrabás - Rafeiro - O governador da Judeia, Pôncio Pilatos, não cria na culpa de Cristo. Mas parente a insistência do povo na crucificação de Jesus, Pilatos chamou Barrabás, um condenado, e concedeu à população a escolha para a libertação de um dos dois. Os judeus optaram pela libertação de Barrabás, e pela crucificação de Cristo. Barrabás foi libertado, Pôncio Pilatos passou-lhe uma festa no pêlo e lavou dali as suas mãos. Barrabás uivou durante duas noites.

O Primo Pôncio Pilatos - Afectado - Governador da Judeia, não acreditava na condenação de Cristo, mas desfez-se de quaisquer responsabilidades. Cristo acabou na cruz, o Pôncio Pilatos não ficou afectado por isso.

A Prima Maria Madalena - Kitty - A mulher a quem Cristo expulsou do corpo sete demónios. Quando Cristo morreu pendurado na cruz, Maria Madalena partiu em busca das melhores fragrâncias para perfumar o corpo de Jesus, mas quando voltou ao túmulo, encontrou-o vazio. É a sina de Kitty e de muitas mulheres. Quando tentam lá voltar, já eles partiram para o paraíso.

A Pax Romana - Pax - A diplomacia dentro da casa. A paz romana.

O Coro - Van - Todos os bons teatros têm um coro. Este não é excepção. Van encarna o coro, mais do que uma corifeia, é alguém que personifica o sentimento comum. É o coiro de serviço.

10 comentários:

Afrodite disse...

Agora sou Salomé??? Qualquer dia chamas-me mâezinha mas olha que merda como tu abortava de certezinha :)...ou cagava, era igual! Salomé AHAHAHAHAHAHAH...opa que tu tens a mania que tens piada, tens tens. Que pena não teres convite para leres o meu blogue, és o actor principal na novela que criei "O Panilas que amava levar no cu". Ias achar piada, está no episódio em que o moçambicano te enrabou a sangue frio e que pediste por mais, mesmo a sangrar. Ena homem corajoso! Estou a pensar se terás um final feliz ou não...ainda não sei, está em votação :)! Não tens público muito entusiasmado com um final feliz mas olha que eu estou a torcer por ti, espero que antes da novela acabar ainda leves com um maçarico aceso pela uretra!
Ah e também tens uma tarefa pascoalina no meu estaminé....espero que a imaginação me ajude a que a venças...aiii leva vaselina menino, muita!!!! ;)

Anónimo disse...

Precisavas é de levar com um moçambicano na boca para te calares de vez. Só tenho pena do puto que deves ter lá pela barraca onde moras, ele devia ler o que escreves ia ficar orgulhoso da puta da mãe AHAHAHAHAHA

Achas realmente que alguém está minimamente interessado em ter convites para o teu blog? FÓNIX!!

Ah sim sou o anónimo que escreveu no outro post.

Jane Doe disse...

Bruno:

Tenho seguido isto com alguma atenção, mais do que gostaria, e depois de ler a troca de comentários entre ti e a Blogger Afrodite (Sim, tu e o anónimo são a mesma pessoa) há algumas coisas que devo dizer.

Não conheço quase bloggers nenhuns daqui, nem tenho grande interesse nisto mas:

É uma falta ENORME de respeito agarrares em links de blogs, e sem a sua permissão criares uma blogonovela. Eles deveriam ter sido contactados, convidados, e esclarecidos sobre o que irias fazer. Assim, deveria ser relatado como abuso da privacidade e do bom nome das pessoas implicadas.

Tu e a Afrodite podem chamar-se de Cabrão VS Puta, descer ao nível que queiram, mas há limites para tudo. Insultar a sua condição de mãe ultrapassa esse limite.Completamente. E acusá-la de uma coisa que nem sequer fazes ideia (de ser uma má mãe, ainda que por outras palavras) é demasiado baixo. Mesmo para ti.

Acusas o Bruno Fehr de comentar com nicks diferentes, mas tu fazes exactamente o mesmo que ele.
"Quem tem telhados de vidro não atire a primeira pedra."

Fotos de perfil. Toda a gente, ou quase toda a gente usa fotos de perfil tiradas da internet. Até eu que tenho um considerável stock de imagens da minha autoria uso uma imagem que não é minha. Para a acusares a ela, quem sabe terias de te acusar a ti mesmo. A menos que tenhas sido tu a tirar essa foto que tens no perfil.

Antes da Afrodite fechar o blog, ia prai nos 50 a 60 seguidores. Achas mesmo que ninguém estaria interessado em ler o blog dela?

Eu não.

Porque é que só falo destes dois bloggers? Porque parecem os únicos implicados aqui.

Não te vou chamar nomes, não te vou mandar a nenhum sítio, não vou comprar a guerra de ninguém.

Mas far-te-ia bem pensares um pouco. E perceberes que NÃO é assim que a solidão se combate.

Será o meu primeiro e último comentário sobre isto.

Espero que encontres o teu caminho.

Jane Doe.

Bruno disse...

Boa tarde, Jane Doe:
Deixa-me esclarecer uma vez mais que qualquer comentário que aqui surja com outra designação que não a de "Bruno" (esta identificação que surge lá em cima) não é da minha autoria.

E se dizes que há comentários meus que aqui surgem anonimamente, estás enganado.

Os comentários que eu faço estão TODOS assinados com o meu nome.

E quaisquer comentários que sejam feitos em nome de outrem ou sem identificação NÃO SÃO DA MINHA AUTORIA.

Obrigado pelo comentário.

Anónimo disse...

Que miséria que para aqui vai! Esse anónimo é um deficiente mental atacar alguém no seu papel de mãe? Mas o que raio um blog tem a ver com a maternidade?
Se esse anónimo não é o autor deste blog e se o autor deste blog é mesmo um homem, teria apagado ou editado aquele comentário. Se autoriza... bem desce ao nível do comentário.

Marisa

Afrodite disse...

Anónimo/Bruno/Otapi/Otade...

Tentas insultar-me com essas palavras delicadas que utilizas? Pensas tu que me provocas ou tiras do sério? Ao contrário de ti sei bem onde estou e qual o meu lugar, sei o que sou e muito mais o que valho...portanto fala mal à vontadinha do que desconheces eu continuo de bem comigo muito obrigada! Quanto ao puto de que falas...orgulhoso e feliz da mãe que tem :)! Palavras não me abalam menino, nem um pouco! Sei bem que essa coragem toda esconde-se atrás de um teclado, aqui esta mulher tem ovários suficientes para um mano a mano onde quiseres, a qualquer hora, em qualquer lugar...bem, mas isto é apenas o que posso aqui deixar :)...de resto...palavras levam-nas o vento! E o desceres cada vez mais baixo dá-me um gozo desgraçado, chegas onde quero com a rapidez desejada! Continua assim que eu gosto!

Afrodite disse...

Let's the game begin...

http://consultorio-espiritualamoroso-virtual.blogspot.com/

Espero que te sejam úteis as ajudas...tudo a pensar em ti! Santa Páscoa! Para ti e para os teus...se os tiveres! A putona tem...que bom ser amada! Tãoooo amada! :)

Anónimo disse...

E lá vêm os heterónimos do fehr ao ataque! Este blog é um sucesso!
Afro se dizes ser amada, ainda bem para ti mas é triste enganar-se a si própria não é? Imagino.
Falo do puto porque tenho pena dele, coitado tão novo e sem saber o que lhe calhou na rifa. É ter esperança que não tenhas outro bastardo do primeiro que apanhares.

Afrodite disse...

Anónimo/Bruno/Otade e Otapi...

Eu fui casada, sei que essa do bastardo é familiar para ti, fruto de putedo na rua mas o meu nasceu num casamento. Enfim...quanto a teres pena dele...começa a ter de ti, porque a continuares a ofender a mãe dele assim, conhecerás um enrabador de anónimos poderoso :)!
Pena tenho eu de ti, de madrugada só fazes isto? E não dormes??? Hmmm na rua com o portátil junto da mãe...entende-se.

Já te disse para lá com os mails que eu não te quero conhecer...chega!

Bruno Fehr disse...

Anónimo, eu não sou como tu, estou aqui com o meu nome, para te mandar apanhar no pacote. Deseja mais alguma coisa?