12.2.09

O bom tempo dá nisto

Há algum tempo que não via o sol nascer desta forma. Há algum tempo que não tinha... tempo para observá-lo nascendo desta forma. Acordares apressados, vidas cronometradas, e falta de tempo para respirar fundo. Falta de tempo até para o essencial: confirmar que o sol quando nasce é para todos.

O dia de hoje vai ser longo, com muitas perguntas para fazer, mas sobretudo com muitas perguntas para responder.

Há pouco atentava para as primeiras notícias da manhã, que são sempre as últimas de ontem à noite, e verificava que começa a ganhar força uma tendência que no outro dia em conjunto com amigos assumíamos pudesse confirmar-se: em tempo de crise económica, e dos engulhos causados à conta das alegadas tramóias feitas para o licenciamento do Freeport, o PS apressa-se a lançar para a discussão pública uma série de temas fracturantes em relação aos quais nunca os portugueses conseguirão entender-se.

A ideia é "esqueçamos isso, e dediquemo-nos a discutir o sexo dos anjos". Os dois temas que vão ganhando espaço na agenda mediática: o casamento entre pessoas do mesmo sexo (lançado pelo secretário-geral do PS e também primeiro-ministro); a eutanásia (lançado pelo Presidente do PS).

Acho mas é que vou ver o sol, antes de dar corda aos sapatos.

7 comentários:

Patrícia Villar disse...

As já habituais "manobras de diversão" em ano eleitoral...será que ainda há alguém que continue a cegar com esta areia?!?!

Bruno disse...

Olá, Pat!
É fogo de artifício para os nossos olhos. No outro dia, os chineses celebravam a primeira Lua Cheia do novo ano (do Búfalo ou Boi), e meteram uns estalinhos e uns fogos num arranha-céus novinho em folha, no novo complexo da televisão pública chinesa. Aquilo deu para o torto e o prédio ardeu de alto a baixo.
Os chineses são assim, especialistas no fogo de artifício, mas sobretudo no artifício, e nós, o nosso governo, está a tornar-se um pouco chinês. Já não digo por conseguir deixar-nos de olhos em bico, mas principalmente porque gosta de areia nos nossos olhos (e já diz o ditado: "quando souberes a areia leva vaselina...")
O nosso governo faz lembrar a orquestra do Titanic. O barco vai para o fundo, mas eles continuam a tocar como se nada fosse.

mf disse...

Eh eh
Isto é o que se chama sintonia... os dois a postar sobre o mesmo assunto no mesmo dia. :)

Bruno disse...

MF, transmissão de pensamento, ou então dois dedos de testa. E apesar de falarmos do mesmo, tivemos uma abordagem totalmente distinta.

Anónimo disse...

Olá Bruno,

É sempre um prazer poder ler o que escreves!
Gostas de sol,do nascer do sol? Meu amigo se visse o nascer do sol Africano ficarias apoixonado por rara beleza.

Um abraço

Bruno disse...

Já vi o nascer do sol africano, como já vi o pôr-do-sol africano. E como já vi o asiático, o europeu, o americano.
Deves ter razão, as cores em África ganham outra dimensão.

Anónimo disse...

Olá Bruno,

África tem uma beleza misteriosa, rara. Sabes... eu sou daquelas pessoas que deixou o coração em África. Quando lá fui pela pimeira vez fiquei loucamente apaixonada, pelas pessoas, pelo clima, pela paisagem pelo aroma, as cores, etc. É um misto de sensações que ainda hoje as sinto. É difícil explicar, porque nunca, mas nunca é a mesma coisa, só se percebe quem lá esteve.

É agradável escrever no teu blog, pois este feedback torna-se cativante. Continua, pois consegues "matar a solidão" de certos momentos. E eu a rever os meus actos e a lembrar-me que já te maltratei. Sorry!

Um abraço