7.2.09

O beijo pastilha










Pouco há de mais decepcionante do que uma mulher que não sabe beijar. Quando se conhece uma rapariga que nos faz libertar faíscas do centro de decisões cardíacas, aquela mulher que há tanto tempo aguardamos, com pensamento articulado, inteligência, beleza interior, beleza exterior, mas que no momento em que os nossos lábios e a nossa língua se preparam para conhecer de perto a essência dessa mulher, simplesmente oferece-nos um beijo que parece que recuámos ao tempo da nossa adolescência e estamos a mascar duas pastilhas super-gorila em simultâneo.

O beijo é a porta de entrada para uma relação feliz. Para além de ser a porta de entrada também para uma série de germes e bactérias. Por muito que tente encontrar explicação, não dá para perceber porque é que a generalidade das mulheres beija tão mal. Será que o primeiro namorado não lhes soube demonstrar como se oferece um bom beijo? A forma como beijam será que as deixa satisfeitas? Será que assistiram às novelas erradas enquanto eram catraias? Viva o beijo. Mas viva o bom beijo, não a contrafacção que por aí anda...

17 comentários:

Anónimo disse...

Olá Bruno,

Ora, aqui está uma questão bastante pertinente - o beijo.
Adoro um bom beijo à francesa - húmido e demorado. Para ser um beijo delicioso, basta descontrair os lábios, a língua e haver higiene oral (é fundamental). Saborear cada movimento da língua e das línguas, da junção dos lábios sedosos, etc.
E sentir o beijo quente, húmido, com a suavidade dos lábios, a percorrer o corpo. A língua a quente e húmida a deslizar na pele e mordiscar algumas zonas mais sensíveis.
Humm... uma boa sessão de beijos é excitante, muito excitante

Gostei da pertinencia do teu post

Um abraço

Anónimo disse...

Depois de cair das nuvens, acordei e lembrei-me que tens razão, nem todos sabem desfrutar deste prazer tão peculiar. Mais te digo, não é só algumas mulheres não têm sensibilidade. Há homens que deixam muito a desejar. Infelizmente!:(

Um abraço

Patrícia Villar disse...

"porque é que a generalidade das mulheres beija tão mal". A generalidade das mulheres que TU conheces!

Mãe, só a 7 disse...

Bem, sejam elas, sejam eles, a arte de beijar já deve estar escassa... e um bom beijo é o início para muita coisa!!!!

Pax disse...

Patrícia, LOLOLOLOLOL

Bruno, também poderás ser tu o professor, não?

Mas concordo, um bom beijo vale mesmo muuuuuuito!

;)

Anónimo disse...

Então o quê andas a fazer que não dás explicações de beijologia???

mf disse...

'Atão' falas, falas e não explicas como é um bom beijo?

Bruno disse...

Ora vamos lá pôr ordem na casa...

Não me comprometi a demonstrar como é que se dá um bom beijo. Dá-lo-ei, não como demonstração. Até porque a noção de beijo bem dado, saboroso, deve variar de pessoa para pessoa, e acredito que as mulheres que EU conheço e que julgo não beijarem bem, poderão elas próprias achar que o beijo que dão é maravilhoso. Ou achar que o beijo que dou nada tem de extraordinário.

Se querem uma boa descrição por palavras de como deve ser um bom beijo, podem ler o comentário do Anónimo, logo o primeiro, creio que é uma boa descrição, subscrevo.

Bruno disse...

Patrícia,
sim, a maioria das mulheres que EU conheço. Quanto às que não conheço, não poderei dar opinião. E nem é coisa que comente com mais ninguém.

Bruno disse...

Um bom beijo, bem dado, no momento e no sítio certo, é sem dúvida o arranque para muita coisa boa. Quase tu, tu sabes.

Bruno disse...

Pax,
essa sugestão é interessante, mas confesso-te que tenho algum receio de que as pessoas levam a sério a oferta e depois tenha a minha porta cheia de gente à espera que eu dê aulas de como dar um beijo.

E como se ensina a beijar? Põe a língua assim, abra a boquinha, lábio para cá, lábio para lá, a dose de saliva certa. Talvez dê para ensinar.

Mas ensinar uma mulher a beijar é quase como comprar um móvel no IKEA.

Bruno disse...

Cris,
mas precisas de explicações? És daquelas que reconhecem que beijam mal?

Bruno disse...

MF, o Anónimo descreveu o beijo que eu considero quase ideal. E para ser totalmente ideal só tem de ser com a pessoa certa.

Anónimo disse...

Olá Bruno,

Ahahah, és demais! Mas gosto do que escreves. Boa resposta quando dizes que um beijo tem que ser com a pessoa certa, pois é! Eu (anónimo do comentário I e II) sou uma das mulheres que adoram beijar e desfrutar a sensação que se capta em cada movimento. E quando é com quem se ama, aí é tudo tão diferente, pois é natural, quente, descontraído, sensual. É algo quase que inato.
A imaginação é posta à prova, quase como desenhar em papel branco e perfumado.


Um grande abraço

Anónimo disse...

Não, miúdo.
Eu me referia a que já que achas que beijas tão bem, poderias tirar partido dessa tua qualidade nestes tempos de crise.
Eu não sei se beijo bem ou mal, porque ainda não me consegui beijar a mim própria.
Longe de mim querer aulas tuas!

Bruno disse...

Olá, Anónimo...

Beijar faz bem à saúde, é isso que posso dizer-te. E beijar bem, faz melhor. E abraçar, também. E em geral qualquer demonstração de carinho é benéfica para o nosso bem-estar físico mas não apenas.

Bruno disse...

Olá, Cris!
Não acho que beije bem. Tenho aliás grandes dúvidas. O parceiro de beijo é que pode dizer se o outro beija bem ou não. O que sinto é que há muitas mulheres que não beijam os beijos que gostaria de receber.
Nada poderei ensinar para além daquilo que sei.
É pena não desejares ter aulas minhas. Poderia ser que eu aprendesse alguma coisa.