25.2.09

À atenção dos mais vi(r)ciados

À consideração daqueles que ocupam parte do seu tempo neste mundo paralelo e que por muito que tentem não conseguem dele libertar-se. Um estudo revela que os jovens que indiciam sintomas de vício no acesso à Internet, que por cá passam horas e mais horas e não encontram vida para mais nada, são mais propensos a comportamentos violentos e agressivos.

Digamos que eu já tinha uma certa desconfiança.

[A notícia pode ser conferida aqui... e o estudo publicado no Journal of Adolescent Health está disponível aqui (com registo).]

6 comentários:

Pax disse...

Eu também já desconfiava... se bem que eu, nem que aqui passasse horas, quase só leio blogues com ursinhos cor-de-rosa, portanto não devo correr grandes riscos ;)

Bruno disse...

Bom, o que este estudo diz é que os putos ficam mais agressivos nos comportamentos fora da net, mas por outro lado ponho-me a pensar: se eles estão assim tão viciados, como podem ter tempo para espalhar essa violência e agressividade na vida lá fora?

Eu conhecia um outro tipo de realidade, que é aqueles que ladram, ladram, ladram, mas quando chegam lá fora à vida real ficam com o rabinho entre as pernas. E outros haverá cujo rabinho não fica entre as pernas, mas sobre essa realidade eles poderão pronunciar-se.

Anónimo disse...

Olá Bruno,

Ok, o estudo não revela nada que já não se soubesse!

A primeira infância é a mais importante, pois a personalidade está em "formação", ou seja, é a fase mais importante até à adolescência; por outro lado, se alguém permanece na Internet horas a fio, logo é um comportamento solitário e este comportamento embrutece o ser humano, pois ele é um animal sociável. O que conduz a um comportamento agressivo, pois deixam de saber lidar com seres da sua espécie!
Pois é! A net é muito bonita, mas o ser humano deixa de ser racional para enveredar pelo mundo animal.

Um abraço

Pax disse...

Eheheh, agora fizeste-me lembrar a história do irmão do D.João V que 'ocupava o tempo' da janela do palácio com uma arma a fazer tiro ao alvo aos marinheiros no Tejo :) :) :). Na rua também ninguém o apanhava e não consta que tenha tido nem internet nem play station... :)

Bruno disse...

Olá, Anóninmo!
Estamos a voltar ao tempo das cavernas. Não me lembro como seria, mas talvez não andasse longe disto.

Bruno disse...

Olá, Pax!
Essa malta da realeza sempre teve uma panca forte.