16.1.09

Saldos, saldos, saldos











Caso não tenham ainda reparado, a Libra Esterlina está ao preço da uva mijona. A cara da Rainha Isabel II cada vez vale menos, e qualquer dia não vale nada. Há coisa de um ano, para comprar 1 libra precisávamos de largar cerca de 1 euro e 50 cêntimos. Hoje, quase atingimos a paridade. Um euro já quase chega para comprar 1 libra. E onde quero chegar com isto?

É agora, amigos e amigas, gajos e gajas, é agora a altura de se aventurarem pela primeira vez numas comprazinhas pela internet, ou até numa viagenzinha até Londres, que até é cidade aprazível em qualquer altura do ano, mas principalmente quando a cotação da moeda favorece o forasteiro.

Se não, vejam: o que há um ano custaria no Reino Unido o equivalente a 150 euros, hoje custa apenas 100... O que custaria 15, custa 10.

Ir à capital inglesa nesta altura do ano é como ir aos saldos à Zara (pronto, numa reacção pavloviana, metade da população leitora feminina já começou a libertar suores).

Para quem gosta de livros, música, artigos de electrónica, roupa, cosmética, é aproveitar enquanto dura. E não há que enganar, os museus são à borla.

De manhã, museu... à tarde, compras... à noite, borga! E não há problema em acordar cedo, é que por lá as borgas acabam cedo também, até porque aquilo é gente que se vai abaixo com dois ou três pints.

Eu já tenho viagem marcada.

2 comentários:

Ana GG disse...

Livros, música, museus (à borla é como quem diz), borga e mercados de rua...isso vale muito a pena.
Roupa!? Hummmmmmmm...

Bruno disse...

Museus à borla, quase todos os principais (exceptuando algumas exposições temporárias), dos melhores museus do mundo (que pouco têm de britânicos, mas que são o resultado de séculos de saque que eles foram fazendo por onde passaram)... faltavam os mercados de rua.

Mas para mim bastam-me os museus e os livros. E ainda aquilo que fica por contar.