30.12.08

O teor deste blogue e as merdas das asneiras que nele se publicam

Têm chegado a este consultório queixas e mais queixas de leitoras (sobretudo leitoras) indignadas com a merda do vocabulário que é usado nos textos deste blogue. Podia estar a cagar-me em tantas e tantas dessas recomendações para que fosse fazer filhos a mim próprio ou para que convidasse alguém (de preferência nigeriano) à prática de sodomia sobre mim próprio, mas como homem de peito aberto e individualidade de espírito humanista, creio ser hora de esclarecer essas fiéis leitoras e todos os demais que se sintam ofendidos por este linguajar brejeiro, dizendo-lhes que é assim que o nosso povo canta. E eu mais não sou do que esse povo. É assim que ele abre as goelas e se exprime em todo o seu lusitano esplendor. E se não acreditam, caros amigos e amigas, só têm de sair de casa, apanhar um pouco de ar e escutar as caralhadas simpáticas que emanam das vozes mais cândidas deste Portugal de norte a sul. E se não encaixa em vosso perfil passearem-se nas aldeias mais recônditas do Trás-Os-Montes longínquo, ou do Minho altaneiro, ou até mesmo das imediações durienses, então bastar-vos-á adquirir uma das obras de Margarida Rebelo Pinto ou de Cláudio de Ramos, e logo nas primeiras páginas convivereis alegremente com os mais saborosos vocábulos de conotação disforme e desbragada. Sem ponta de malícia. Aliás, sem ponta nenhuma.

3 comentários:

mf disse...

Se começassem em Catulo e chegassem a Bocage, não se queixavam... E, sim, se fossem percorrer esse país, ficariam muito mais esclarecidas... Eu cá gosto de uma escrita fresca e harmoniosa, sem pudores quando não há que os ter. E que surpreende quem lê. O blog é assim. Queixam-se de quê? ;)

mf disse...

Olha... Bom ano novo para ti e para os heterónimos... Cheio daquilo que quiseres...

Bruno disse...

MF, obrigado, bom ano também para ti. Quanto aos "heterónimos", convém esclarecer que são mais "personagens" (ficcionadas, mas com fortes inspirações na realidade). Se existissem, provavelmente agradeceriam os votos de bom ano e iriam curtir à grande e com a francesa.